Topo

Ainda sem unificação, Haye pega campeão olímpico em defesa de cinturão

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/09/2010 10h39

O britânico David Haye fará um duelo caseiro por seu título dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB). Foi confirmado nesta terça-feira o desafio por Audley Harrison, no dia 13 de novembro.

A luta será realizada na cidade de Manchester. Espera-se de Haye um duelo unificatório com os outros campeões da categoria, os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, mas as negociações com os ucranianos ainda não avançaram.

E o britânico não tem ignorado isso, chegando a criticar o nível do rival. “Não acho que Audley mereça uma chance pelo título, mas por sorte muitos britânicos querem me ver aniquilando-o”, afirmou o peso pesado, que conquistou o cinturão contra Nikolay Valuev e o defendeu uma vez, contra John Ruiz.

“O público quer que eu feche as cortinas para esta piada que é Audley Harrison. Então, quero vê-lo esticado pela última vez”, completou Haye.

O rival é veterano de 38 anos e tem um cartel de apenas 27 vitórias e quatro derrotas. O britânico fará sua primeira luta por um título mundial de destaque. Seu melhor resultado foi como amador, com o ouro olímpico em Sydney-2000, mas desde então ele não mostrou o que se esperava no profissionalismo.

“Eu testei sua força nos treinos e ele nunca me machucou. Dez anos depois do meu ouro, eu chocarei o mundo”, disse o desafiante. Haye tem um cartel de 24 vitórias e uma derrota.