Topo

Klitschko supera resistência de Peter e vence nigeriano por nocaute

Apesar da resistência de Peter, Klitschko nocauteou o nigeriano em dez assaltos - Thomas Bohlen/Reuters
Apesar da resistência de Peter, Klitschko nocauteou o nigeriano em dez assaltos Imagem: Thomas Bohlen/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/09/2010 18h58

Na luta revanche entre Samuel Peter e Wladimir Klitschko, neste sábado, o ucraniano mostrou porque já conquistou três cinturões e é um dos grandes nomes dos pesos pesados na atualidade. O irmão mais novo dos Klitschko precisou de 10 rounds para levar o adversário à lona e encerrar o sonho de vitória do nigeriano com um nocaute.

Apesar da superioridade de Klitschko durante toda a luta, Samuel Peter agüentou valentemente os golpes do ucraniano e, mesmo castigado e grogue, lutou até o fim.

Com essa vitória, Wladimir alcançou agora a sua 55ª vitória na carreira, sendo 49 por nocaute. Já Samuel Peter tem em seu cartel 34 vitórias (27 delas por nocaute) e, agora, quatro derrotas.

A primeira luta entre Wladimir e Samuel aconteceu em 2005, em Atlantic City, nos Estados Unidos. O irmão mais novo dos Klitschko, no entanto, teve muitas dificuldades e, mesmo com três quedas, conseguiu vencer todos os rounds e conquistou a vitória contra o nigeriano.

O nigeriano também já havia sido derrotado pelo irmão mais velho dos Klitschko. Em 2008, Vitali retornou da sua aposentadoria por lesão e venceu na disputa pelo cinturão do CMB de Peter, justamente na primeira defesa de título do lutador nigeriano.