Topo

Brasil vence mais duas no Mundial feminino, mas tem medalhistas no caminho

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/09/2010 11h15

A delegação brasileira somou mais duas vitórias na noite de domingo em Barbados, sede do Mundial de boxe feminino. Taynná Cardoso e Roseli Feitosa venceram seus combates e avançaram na competição.

Taynná, da categoria até 57 kg, enfrentou em sua estreia a ucraniana Natalia Biryuk e conseguiu o triunfo pelo placar de 9 a 5, dominando o marcador desde o primeiro dos quatro assaltos. Com o resultado, ela enfrenta a sueca Helena Falk na segunda rodada.

Entre as pugilistas com até 81 kg, Roseli Feitosa teve excelente atuação contra a queniana Muhatia Mediatriques, arrasando a rival por 22 a 2. Sua próxima oponente ainda não foi definida.

Nesta segunda-feira, o Brasil terá duas adversárias difíceis pelo caminho, com resultados expressivos na carreira.

Na categoria até 60 kg, Adriana Araujo enfrenta a bicampeã mundial e tetracampeã da Europa, Katie Taylor, da Irlanda. Taylor foi eleita a melhor boxeadora do mundo em 2008, pela federação internacional de boxe amador.

Já Glauce Alves, que luta entre as pugilistas de até 64 kg, duela com a sueca Klara Svensson, medalhista de prata no Mundial de 2006 e de bronze no de 2008.