Topo

Brasileira Roseli Feitosa vai à semi e garante ao menos o bronze no Mundial

Roseli Feitosa, de 21 anos, lutará para ir à final, mas já garantiu  presença no pódio - Maurício Dehò/UOL Esporte
Roseli Feitosa, de 21 anos, lutará para ir à final, mas já garantiu presença no pódio Imagem: Maurício Dehò/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/09/2010 08h43

O Brasil tem apenas uma sobrevivente no Mundial feminino de boxe, realizado em Barbados, mas já garantiu uma medalha. O pódio assegurado é de Roseli Feitosa, que venceu na rodada de quarta-feira e avançou à semifinal da competição.

  • Brasileira Roseli Feitosa comemora a vitória contra rival da Turquia, na semi, pega pugilista húngara

Pelas quartas de final, a delegação brasileira colocou no ringue suas duas atletas na restantes na competição e teve 50% de aproveitamento. Enquanto Taynna Cardoso foi eliminada, Roseli, de 21 anos, foi a responsável pela vitória verde-amarela, e com placar elástico.

Na categoria até 81 kg, Roseli teve como rival Selma Yagci, da Turquia, e dominou todos os rounds. Após começar com 5 a 0 no primeiro assalto, ampliou a diferença e manteve a vantagem para fechar os quatro giros em 16 a 3.

Com este resultado, ela enfrentará na semifinal, por uma vaga na decisão, a húngara Timea Nagy, de 22 anos. Nagy também venceu suas duas lutas no Mundial com ampla vantagem, sendo uma delas contra a atual campeã juvenil da Europa. Elas se enfrentam na sexta-feira.

Como não há disputa de terceiro lugar, as duas perdedoras nas semifinais têm o bronze na competição. Roseli, no entanto, tem chances de melhorar ainda mais o resultado mínimo atingido e brigar pelo ouro no Mundial. A brasileira já foi campeã do Torneio Continental e medalhista de bronze no Pan-Americano da modalidade.

A derrota de Taynna Cardoso aconteceu contra a tailandesa Tassamalee Thongjan. O confronto foi muito apertado e a asiática conseguiu o triunfo por apenas um ponto de diferença: 4 a 3. Com isso, segue para a semifinal, em que enfrentará Kum Ju Yun, da Coreia do Norte.