Topo

Muhammad Ali participa da reinauguração de sua antiga academia em Miami

Treinador Angelo Dundee reinaugura antiga academia de Muhammad Ali em Miami - AP Photo/Wilfredo Lee
Treinador Angelo Dundee reinaugura antiga academia de Muhammad Ali em Miami Imagem: AP Photo/Wilfredo Lee

Das agências internacionais

Em Miami (EUA)

24/09/2010 11h12

A lenda do boxe Muhammad Ali voltou ao local onde se tornou um campeão. Na última quinta-feira, o ex-pugilista participou da reinauguração da 5th Street Gym, academia em que treinava há quase seis décadas em Miami.

Antigo treinador de Ali, Angelo Dundee promoveu a reinauguração do local com uma cerimônia de gala. Mas a principal atração era a presença do lendário campeão dos pesos pesados, que sofre com mal de Parkinson e não se deixou ser fotografado.

Ali, de 68 anos, chegou ao local de óculos escuros e se mostrou surpreso com a recepção, pois as pessoas presentes no local entoaram gritos de “Ali! Ali!”. O campeão nem precisou falar nada para ser a alma da festa. Ele sentou-se ao lado do ex-técnico Angelo Dundee, que não escondeu a sua emoção.

“É uma coisa muito bonita, realmente”, disse o treinador de 89 anos. “Mas, você sabe, não dá para viver de nostalgia. Temos que viver o presente. A partir de agora, vamos criar alguns bons lutadores para os Estados Unidos. O público está precisando, e eu quero fazer parte disso. Quero ter um peso pesado que faça barulho”, completou o técnico.

Irmão de Angelo, Chris Dundee abriu a academia original em 1951, e a partir de então recebeu nomes como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano e Sugar Ray Robinson. Há 17 anos, a 5th Street Gym fechou suas portas, cinco anos antes da morte de Chris.

A nova versão da lendária academia agora tem luzes multicoloridas, imagens de campeões do passado, e até ar condicionado. Além dos treinos de boxe, o local também foi planejado para sediar atividades de outras modalidades, como o MMA.