Topo

Vitali Klitschko domina luta contra Briggs, mas vence sem obter o nocaute

Vitali Klitschko acerta golpe em Shannon Briggs pela defesa do cinturão dos pesados pelo CMB - Odd Anderse/AFP
Vitali Klitschko acerta golpe em Shannon Briggs pela defesa do cinturão dos pesados pelo CMB Imagem: Odd Anderse/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/10/2010 19h14

Mais velho dos irmãos Klitschko, o ucraniano Vitali Klitschko conseguiu manter o cinturão dos pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxe ao derrotar o desafiante norte-americano Shannon Briggs, em duelo em que foi dominante, mas não conseguiu o nocaute em Hamburgo, na Alemanha, vencendo por decisão unânime dos árbitros.

Shannon Briggs havia sido último pugilista dos Estados Unidos a ostentar um cinturão dos pesos pesados, que foi perdido logo na luta seguinte, e subiu no ringue para tentar recolocar o seu país entre os campeões da categoria para quebrar o domínio dos boxeadores do leste europeu, principalmente os irmãos ucranianos Vitali e Vladimir Klitschko.

Mas logo no início do confronto, Klitschko encaixou melhor os seus golpes e foi levando a luta com o domínio para alcançar a sua 41ª vitória da carreira em 43 lutas disputadas. Esta foi apenas a terceira vez que Vitali Klitschko não conseguiu vencer por nocaute.

O problema para o ucraniano é que, mesmo ao demonstrar o abatimento pelos golpes e com poucos ataques, Shannon Briggs conseguia se manter de pé, prolongando o confronto e cansando Vitali Klitschko.

Briggs conseguiu levar a luta até o 12º assalto, o último da luta e no último minuto apenas balançava a cada novo golpe de Vitali Klitschko, com raros contra-ataques, e o gongo soou com a vitória por pontos para o ucraniano que demonstrou sua insatisfação por não conseguir nocautear o adversário norte-americano.