Topo

Duelo entre cubano desertor e americano definirá próximo rival de Klitschko

Das agências internacionais

Em Miami (EUA)

28/10/2010 01h11

O promotor de combates Don King anunciou nesta quarta-feira que o próximo rival do ucraniano Vitali Klitschko sairá do duelo entre o norte-americano Ray Austin e o cubano Odlanier Solis. A luta acontecerá no dia 17 de dezembro em Miami.

Solis é conhecido por ter desertado da ilha cubana e ter deixado o esporte amador pouco tempo depois de conquistar o ouro olímpico em Atenas-2004. Como profissional, o caribenho está invicto após 16 confrontos, tendo vencido 12 deles por nocaute.

Austin, por sua vez, acumula 28 vitórias, 18 delas por nocaute, quatro derrotas e quatro duelos nulos.

Apesar de seu próximo rival sair das Américas, Klitschko, que recentemente defendeu seu título do Conselho Mundial de Boxe com um triunfo sobre o americano Shannon Briggs, já declarou que preferiria ter como futuro adversário o britânico David Haye, atual detentor do cinturão dos pesados pela Associação Mundial de Boxe.

Além do combate entre Austin e Solis, o programa do dia 17 de dezembro terá o duelo entre o americano Tavoris Cloud e o colombiano Fulgencio Zúniga pelo título dos ligeiros da Federação Internacional, cinturão que pertence ao boxeador dos Estados Unidos.