Topo

Tablóide inglês sugere que nocaute de Haye em Harrison foi combinado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/11/2010 10h22

Depois de ser vaiado por um início de combate moroso, David Haye tem mais uma vez o duelo contra Audley Harrison colocado em meio a polêmica. O campeão mundial dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe é acusado de ter fraudado o resultado da luta. O nocaute atingido no terceiro assalto teria sido combinado com o desafiante segundo o tabloide inglês The Sun.

Em um vídeo publicado nesta terça-feira pelo diário, em seu site, Haye aparece aparentemente falando com Harrison durante o combate. Segundo o The Sun, ele estaria dizendo “now” (agora, em português), uma ordem para que o rival fosse para a lona.

Dois especialistas em leitura labial foram ouvidos pelo tabloide. Um diz que Haye aparentemente falou “now” e o outro que o campeão disse “get down” (caia). Momentos depois, Harrison perdeu o combate.

Haye já havia negado ter apostado em uma vitória contra o rival no terceiro assalto. O empresário Frank Maloney saiu em defesa do britânico e negou qualquer fraude.

“Não há nada para ler. Ele queria nocautear Harrison, então disse para ele que ia derrubá-lo e que ele continuaria no chão. Foi uma provocação, isso não é incomum”, afirmou Maloney.

Haye: não vou à Alemanha pelos Klitschko

David Haye já colocou o primeiro entrave para enfrentar um dos irmãos Klitschko para unificar os cinturões dos pesos pesados. Ele afirmou que não quer enfrentar Wladimir ou Vitali na Alemanha, onde eles residem e fazem a maioria de suas lutas. Só vai aceitar lutar contra eles em casa.

“Eu quero lutar em Londres. Não quero lutar na Alemanha. Eu fui à Alemanha para conquistar meu cinturão, quero minha luta definitiva em solo britânico. Este é meu último ano no boxe e tenho certeza de que será o meu melhor”, disse Haye, segundo o The South London Press.