Topo

Michael Oliveira nocauteia dominicano no 3º round em estreia no Brasil

Michael Oliveira vence Junior Ramos em São Paulo - Divulgação
Michael Oliveira vence Junior Ramos em São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/11/2010 22h51

Em sua primeira luta em território nacional, Michael Oliveira mostrou porque é considerado a grande promessa do boxe brasileiro. O peso médio de 20 anos precisou de apenas três assaltos para vencer por nocaute o dominicano Junior Ramos neste sábado, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Com o resultado, Oliveira chega a 13 vitórias na carreira, 11 por nocaute, sem nenhuma derrota sequer. Já o dominicano, dono de um cartel bem inferior, acumulou seu sexto revés em 16 combates. Ramos não lutava desde 2009.

“Não sei o que o público estava esperando, mas dei o que pude. Queria terminar mais cedo [a luta], mas ele veio forte. Nunca fiquei nervoso, sempre ansioso. É o que treinei minha vida inteira, desde os três anos. Vem natural”, disse Oliveira, em entrevista ao Sportv. “Pretendo lutar sempre em casa e dar o gostinho da vitória para o povo brasileiro. Futebol e vôlei são maravilhosos, mas o Brasil precisa de outros esportes”.

A vitória de Michael Oliveira ocorreu de forma tranquila apesar de uma lesão no braço. O brasileiro sofre de uma inflamação no tendão do bíceps que alterou a rotina de treinos e diminuiu o uso de sparrings.

Antes do início do combate, o ex-pugilista Éder Jofre foi homenageado pela organização do evento. O lendário boxeador brasileiro foi lembrado pelo aniversário de 50 anos de seu primeiro título mundial, completado dois dias antes.

Ramos iniciou bem o combate e chegou a acertar bons golpes no brasileiro no primeiro assalto. Oliveira, porém, melhorou a partir da metade do round inicial e acertou uma sequencia de socos contra o rosto do dominicano.

O brasileiro passou a controlar realmente o confronto no início do segundo assalto. Oliveira acertou golpes duros contra o rosto de Ramos, que caiu pela primeira vez.  No round seguinte, o dominicano foi derrubado mais duas vezes após boa sequência do adversário e o juiz confirmou o nocaute após contagem.

Nas lutas preliminares, George Arias derrotou o argentino Emilio Zarate no 10º assalto, após o rival ser desclassificado pelos juízes. Em duelos brasileiros, Edvan Barros venceu por nocaute no terceiro round Daniel Saboia. David Lourenço superou Esquiva Falcão por pontos. Já a campeã mundial Roseli Feitosa perdeu por pontos para Daniele Bastieri.