Topo

Wladimir Klitschko sofre lesão nas costas e cancela luta contra britânico

Das agências internacionais

Em Mannheim (Alemanha)

08/12/2010 22h59

O ucraniano Wladimir Klitschko cancelou a luta que faria contra o britânico Dereck Chisora no próximo sábado. O atual campeão da categoria pesado da Federação Internacional de Boxe (IBF), da Organização Mundial de Boxe (WBO) e da Organização Internacional de Boxe (IBO) teve que cancelar o combate por causa de uma lesão muscular nas costas.

Klitschko faria sua 19ª defesa de cinturão no sábado. De acordo com assessores do ucraniano, a lesão nas costas não é grave, mas impede que o pugilista possa estar em suas melhores condições para o combate.

“Wladimir se retirou da luta, o que é correto. Ele teve uma lesão no músculo das costas. Não é grave, ele deve estar apto para lutar em 60 dias”, disse Shelley Finkel, assessor do ucraniano.

Responsável por promover o confronto, Frank Warren disse que Chisora ficou chocado com a notícia do cancelamento da luta. “Dereck ficou muito desapontado. Ele não acreditou nisso, sentia que tudo estava bem. Três ou quatro dias antes da luta pelo título, a maior parte do trabalho duro já estava feita”, comentou Warren.

Dono de um cartel de 14 vitórias e nenhuma derrota, Chisora insultou Klitschko durante as últimas semanas, além de fazer comentários sobre seu técnico e sua namorada. Representantes dos dois lutadores devem se reunir para marcar uma nova data para o confronto.