Topo

Empresário Don King é barrado em aeroporto ao ser flagrado com munição

Das agências internacionais

Em Cleveland (EUA)

13/12/2010 06h30

O caricato empresário norte-americano Don King foi barrado pela segurança do aeroporto internacional de Cleveland, após ser encontrada munição em sua bagagem, na noite deste domingo, nos Estados Unidos.

A porta-voz do aeroporto, Jacqueline Mayo, afirmou que King, de 79 anos, foi parado por membros da administração do Hopkins International Airport. Eles encontraram balas para armas de calibre .38 e .357 em sua mala.

Mayo afirmou que a munição foi retirada das malas de Don King e que o empresário foi liberado para seguir viagem, em direção à Flórida.

Segundo a WIOI-TV, King estava em Cleveland para o funeral de sua esposa. Henrietta King morreu na quinta-feira, aos 87 anos, por complicações de um câncer de estômago.

Don King nasceu em Cleveland, em 1931, e sempre teve episódios polêmicos pontuando sua vida no boxe e fora dele. O norte-americano chegou a ser condenado pelo assassinato de dois homens, em incidentes separados.

Sua entrada no boxe como empresário foi por meio de Muhammad Ali. Ele convenceu o ex-campeão dos pesados a participar de um evento de caridade em Cleveland e em seguida se associou a um outro empresário já estabelecido, Don Elbaum. Sua popularidade tornou-se notória a partir de 1974, quando promoveu no antigo Zaire – atual Congo – a luta entre Ali e George Foreman, uma das mais famosas da história do boxe.

Mike Tyson, Evander Holyfield e Julio César Chávez foram outros de seus grandes clientes. Mais recentemente, trabalhou com Marco Antonio Barrera, Ricardo Mayorga e Nikolay Valuev, entre outros.