Aos 45, Hopkins é derrubado, mas arranca empate de Pascal, que mantém título
Aos 45 anos, Bernard Hopkins segue impressionando. Segue como um dos melhores lutadores da atualidade, apesar da idade, e mostrou que aguenta 12 rounds na noite deste sábado. O norte-americano ficou perto de conquistar mais um título mundial, desta vez entre os pesos meio-pesados. Mas acabou empatando com o campeão Jean Pascal, do Canadá, numa luta das mais movimentadas.
Ambos os lutadores foram derrubados durante o combate. Hopkins sofreu mais, foi à lona logo no primeiro assalto e novamente no terceiro. Já Pascal caiu no 11º, já durante a boa recuperação do veterano. Com isso, os jurados se dividiram e acabaram dando um empate: um deles deu 114-112 para Hopkins, e os outros dois definiram o resultado empatado (114-114 e 113-113). Assim, o benefício é de quem tem o cinturão, no caso Pascal, ainda campeão dos meio-pesados pelo Conselho Mundial de Boxe.
SOLIS VENCE E PEGA KLITSCHKO
O cubano Odlanier Solis fez sua lição de casa e está muito próximo de um feito para o seu país. Nunca um lutador da ilha de Fidel Castro – país tradicionalíssimo no boxe amador – foi campeão entre os pesos pesados. Com o triunfo na eliminatória desta sexta-feira, em luta com lance "bizarro", ele deve enfrentar no mês de março Vitali Klitschko, atual detentor do cinturão do CMB.
Nos ringues desde 1994, Hopkins ficou conhecido por chegar aos quatro grandes cinturões dos pesos médios, em 2005. Depois entre vitórias e derrotas, passou a subir de categoria. Agora, luta para ser o mais velho campeão da modalidade, batendo George Foreman, que deteve cinturão pelos pesados, aos 45.
Depois deste resultado contra Pascal, ele pede revanche, mas fora do Canadá. “Eu vim ao Canadá, enfrentei um lutador de 28 anos e consegui um empate aos 45? Vocês viram um jovem correndo de um vovô”, disse ele, que reclamou de um golpe atrás da cabeça, ilegal, em sua primeira queda.
“Eu dominei a luta. Foi um roubo, eu joguei um monte de combinações e ensinei uma lição a ele", reclamou.
“Eu acho que venci. Não foi das minhas melhores lutas, mas Bernard não é um dos lutadores mais limpos. Eu o derrubei duas vezes, os jurados aqui no Canadá foram honestos”, defendeu Pascal, acrescentando. “Se ele quiser uma revanche, eu cedo a qualquer hora.”
Na preliminar do combate, Paul Malignaggi, dos EUA, recuperou-se de uma derrota para Amir Khan e venceu o mexicano Michael Lozado no sexto assalto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.