Topo

Pacquiao enfrentará Shane Mosley, 39, em sua volta a Las Vegas

Shane Mosley atinge Sergio Mora em combate de ex-campeões que acabou empatado e sob vaias - Jae C. Hong/AP
Shane Mosley atinge Sergio Mora em combate de ex-campeões que acabou empatado e sob vaias Imagem: Jae C. Hong/AP

Das agências internacionais

Em Las Vegas (EUA)

22/12/2010 15h41

O filipino Manny Pacquiao, considerado o maior lutador da década, já tem rival certo para o combate do dia 7 de maio, quando colocará em jogo seu cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe. Ele enfrentará o veterano norte-americano Shane Mosley, de 39 anos, para manter uma invencibilidade de quase seis anos.

Pacquiao, também um deputado em seu país, volta a Las Vegas para realizar combate após duas lutas no Cowboys Stadium, arena biolionária de futebol-americano, de propriedade do Dallas Cowboys. Em ambas as lutas, ele passou dos 50 mil espectadores e venceu: primeiro Joshua Clottey e depois Antonio Margarito, ambos por pontos.

Segundo o empresário Bob Arum, que cuida dos interesses do pugilista, Mosley foi o escolhido por ser o  lutador de maior expressão entre as três opções estudadas – a lista incluía Andre Berto e um terceiro encontro com Juan Manuel Marquez.

“Ele é o nome mais conhecido e fará com que seja a luta mais difícil para Pacquiao entre estes três”, disse Arum. Um duelo com Floyd Mayweather segue adiado, até por conta de uma recente prisão do invicto norte-americano, que tem diversas pendências com a Justiça dos EUA.

“Mosley tem negativos, mas é capaz de fazer grandes coisas”, disse o empresário, quando questionado sobre a má fase do norte-americano.

Mosley já foi campeão dos leves, meio-médios e médios ligeiros, mas nas últimas cinco lutas venceu duas, empatou uma e perdeu outras duas. Sua última vitória foi contra Antonio Margarito, em janeiro de 2009. Nos dois últimos compromissos, perdeu para Mayweather e empatou com Sergio Mora em setembro deste ano.