Topo

Haye avança em negociação para pegar Klitschkos: 'removemos os obstáculos'

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

23/12/2010 16h00

Uma das lutas mais esperadas do boxe na atualidade, um duelo unificatório entre o britânico David Haye e um dos irmãos Klitschko está para acontecer. Os campeões estão avançando na negociação, segundo Haye, atual detentor do cinturão dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe.

Pela primeira vez, Haye está aceitando dividir igualmente os ganhos da luta. Ele quer sediar o evento na Inglaterra, em 2011, contra Vitali ou o caçula Wladimir, ambos campeões da categoria. O segundo é o mais cotado para um confronto que valeria três títulos.

“Progredimos, isto mostra que nossa posição é a melhor decisão”, afirmou o britânico, que conquistou o cinturão contra Nikolay Valuev, em 2009, e o defendeu duas vezes até aqui. A primeira estratégia na negociação era de Haye ficar com um valor maior, devido à negociação com a TV inglesa.

“Agora estamos perfeitamente posicionados para fazer uma luta contra Wladimir Klitschko. Acertamos tudo, todos os problemas e desentendimentos estão sendo superados e estamos prontos para assinar”

Os Klitschko se mostraram mais cautelosos ao comentar. “Não há de se falar em passo decisivo. Há muitas questões para se observar e a negociação pode fracassar por um pequeno detalhe”, disse o empresário Bernd Boente.