Topo

Klitschko confirma luta com azarão Chisora em abril e contra David Haye em julho

Wladimir Klitschko e Derek Chisora se encontram em coletiva antes de luta que estava prevista para dezembro de 2010. - AP
Wladimir Klitschko e Derek Chisora se encontram em coletiva antes de luta que estava prevista para dezembro de 2010. Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/01/2011 16h46

Wladimir Klitschko terá um primeiro semestre movimentado. O lutador enfrentará o britânico Dereck Chisora no dia 30 de abril e o atual campeão da WBA David Haye no dia 2 de julho. A primeira luta estava prevista para dezembro do ano passado, mas teve que ser cancelada por conta de uma lesão do lutador ucraniano. Já a segunda é um aguardado confronto que pode render aos irmãos Klitschko o único cinturão que lhes falta.

Klitschko lesionou um músculo do abdômen quando estava se preparando para enfrentar Chisora, fato que frustrou a equipe técnica do lutador que acaba de se tornar campeão do dos jogos da Comunidade Britânica. Nesta quarta-feira, entretanto, a luta foi confirmada para o mês de abril. “Esta é um fantástico presente de Natal atrasado”, comentou Chisora. “Eu sempre acreditei que enfrentaria Klitsckho e minha fé foi recompensada”.

Poucos meses depois, o ucraniano enfrentará outro desafio: o atual campeão da WBA David haye, em uma luta muito aguardada no boxe mundial. "Vai ser um ano muito empolgante", afirmou Klitschko a uma rede de televisão que promoverá os eventos.

Segundo o lutador, Haye recebeu a proposta de lutar contra o irmão Vitali, detentor do cinturão da WBC, mas o adversário não aceitou o desafio. "David Haye disse que não quer enfrentar Vitali porque Vitali está pegando muito forte. Ele disse que quer enfrentar seu irmãozinho", provocou o irmão mais novo dos lutadores. Wladimir ainda reiterou que a data será dia 2 de julho, mas que ainda resta a assinatura formal dos papeis.

O ucraniano de 34 anos tem tentado há meses marcar uma luta contra o campeão da WBA, David Haye, que detém o único cinturão que os irmãos Klitschko ainda não possuem.