Topo

Após combate polêmico, Holyfield adia luta com veterano dinamarquês

O texano Evander Holyfield sofreu corte após uma cabeçada sem intenção de Sherman Williams - Rick Barbero/AP
O texano Evander Holyfield sofreu corte após uma cabeçada sem intenção de Sherman Williams Imagem: Rick Barbero/AP

Das agências internacionais

Em Copenhague (DIN)

03/02/2011 11h42

O ex-campeão dos pesos pesados Evander Holyfield teve adiada sua próxima luta. Ele enfrentaria em março o dinamarquês Brian Nielsen, mas terá de esperar mais dois meses para realizar o seu segundo combate na temporada de 2011.

De acordo com o promotor Kalle Sauerland, o duelo passará de 5 de março para 7 de maio, devido à recuperação de um corte no rosto de Evander Holyfield.

A lesão do norte-americano de 48 anos aconteceu em janeiro, quando ele enfrentou Sherman Williams. Após uma cabeçada acidental, Holyfield sofreu um corte sobre um dos olhos. Alegando não conseguir enxergar – e depois de sofrer golpes potentes do rival -, a luta foi suspensa e ficou sem vencedores.

Por ordens médicas, segundo o empresário, o ex-campeão não pode treinar com sparrings até o fim do mês e, por isso, a luta foi adiada.

“Eu não vou entrar em um ringue contra um oponente determinado como Nielsen se não estiver 100%. Eu preciso de uma vitória convincente para me colocar de volta na fila por lutas valendo título mundial”, admitiu Holyfield. Hoje os campeões dos pesados são os irmãos Vitali e Wladimir Klitschko, além de David Haye.

O dinamarquês Nielson aproveitou para provocar. “Ele terá um souvenir de nossa luta na Dinamarca. Vou cortar seu outro olho também e ele manterá uma boa amizade com este médico que está vendo”, afirmou o veterano. Aos 45 anos, Nielsen está aposentado desde 2003. Ele perdeu para Tyson em 2001 e tem um cartel de 64 vitórias e apenas duas derrotas.