Topo

Ministro do STF decide manter ex-boxeador Popó como deputado federal

Popó participa de campanha em apoio à Lula; ex-boxeador segue deputado - Sergio Moraes/Reuters
Popó participa de campanha em apoio à Lula; ex-boxeador segue deputado Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/02/2011 19h06

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu manter o mandato de deputado federal do ex-boxeador Acelino Popó Freitas (PRB-BA), que assumiu o posto na Câmara dos Deputados por ser suplente.

Segundo a informação da assessoria de imprensa do deputado, o ministro, que é relator do caso, determinou que fossem ouvidos o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, e o próprio Acelino Popó Freitas.

Popó entrou na vaga de Mário Negromonte, que virou Ministro de Cidades. Ele correu o risco de perder o posto por causa do outro suplente do ministro, conhecido como Zé da Pesca, que quis pegar o seu lugar com a alegação de que o partido (PP) deveria ser contemplado, e não a coligação.

O ex-boxeador apresenta como plataforma angariar investimentos no esporte, tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016, além da Copa do Mundo de 2014.

“Eu sou um projeto que deu certo. Um cara que nasceu em uma comunidade muito pobre e o esporte mudou minha vida. Agora é hora de a gente servir. Entrei para a política com uma visão: Eu quero servir, estou aqui para servir”, declarou recentemente o ex-pugilista.