Topo

Alvo de polêmicas, ex-rival de Popó é acusado de assédio sexual e preso

Argentino Jorge Barrios posa para fotos antes de ser derrotado por Popó, em 2003 - AP
Argentino Jorge Barrios posa para fotos antes de ser derrotado por Popó, em 2003 Imagem: AP

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (ARG)

04/03/2011 12h32

O pugilista argentino Jorge “La Hiena” Barrios voltou a ver seu nome envolvido em polêmica. Nesta sexta-feira, uma fonte judicial confirmou à agência de notícias AFP que ele foi preso, devido a uma acusação de abuso sexual em seu país natal. Em 2010, ele foi detido após uma batida de carro com morte.

Barrios, ex-campeão mundial dos superpenas, teve como um de seus maiores rivais o brasileiro Acelino Freitas, o Popó, que também deteve o cinturão desta categoria.

O pugilista de 34 anos foi detido na periferia de Buenos Aires e está respondendo pelos delitos de “privação ilegal de liberdade, lesão e abuso sexual”. A vítima teria sido uma jovem de 29 anos, na saída de uma boate da capital argentina.

A própria vítima fez a denúncia, o que ocasionou a ação da polícia. Barrios também está envolvido em outra causa na Justiça, por conta de seu acidente de automóvel de 2010.

Em janeiro do ano passado, ele estava na direção quando ocorreu uma batida. No acidente, uma jovem grávida de 20 anos morreu, em Mar Del Plata.

Duro rival para Popó

Nos ringues, Barrios fez seu último combate em outubro, quando venceu por pontos Wilson Alcorro, em seu país natal. O ex-campeão dos superpenas ficou marcado para os brasileiros por seu duelo com Popó, em agosto de 2003.

Esta foi uma das lutas mais duras do baiano. Contra o argentino, ele colocou em disputa seus dois cinturões da categoria pela última vez e quase perdeu. Em Miami, Barrios derrubou Popó no oitavo e no 11º assaltos, mas o brasileiro mostrou superação e conseguiu virar o jogo. A luta acabou com nocaute no 12º round em favor do então campeão.