Topo

W. Klitschko alega lesão e cancela defesa de títulos contra Chisora

Ucraniano Wladimir Klitschko alegou não ter se recuperado de lesão de dezembro - Daniel Maurer/AP
Ucraniano Wladimir Klitschko alegou não ter se recuperado de lesão de dezembro Imagem: Daniel Maurer/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/03/2011 12h20

Mais uma vez, o campeão dos pesos pesados Wladimir Klitschko anunciou um cancelamento de combate. Neste sábado, ele alegou não ter se recuperado de uma lesão e a luta contra Dereck Chisora não acontecerá em abril.

Klitschko, titular dos cinturões da Federação Internacional e da Organização Mundial de Boxe, enfrentaria o campeão dos Commonwealth Games em 30 de abril, na Alemanha.

“Eu lamento muito por este cancelamento, especialmente em relação aos fãs, que compraram todas as entradas para a luta”, afirmou o ucraniano, em comunicado divulgado neste sábado. Não foi informada uma nova data para a luta.

O combate aconteceria em dezembro, mas um problema no abdômen causou um primeiro adiamento, por parte de Klitschko. Agora, ele alega que ainda não conseguiu se recuperar totalmente desta ruptura muscular.

Isso também pode deixar ainda mais distante um combate unificatório entre o ucraniano e David Haye, da Inglaterra, campeão da Associação Mundial de Boxe. As últimas conversas sugeriam que o aguardado encontro entre eles aconteceria em julho.