Após cancelar com Chisora, W. Klitschko diz que acertou unificação com Haye
Um dia após anunciar o cancelamento de seu combate com Derek Chisora, que aconteceria no dia 30 de abril, o ucraniano Wladimir Klitschko afirmou que seu aguardado combate unificatório contra o britânico David Haye está acertado, após anos de negociações frustradas.
AOS 20, MEXICANO FATURA 1º CINTURÃO
Saul Alvarez, de apenas 20 anos, faturou seu primeiro cinturão mundial na noite deste sábado. E diante de um rival de peso, o britânico Matthew Hatton, irmão do ex-campeão Ricky Hatton. Apesar de problemas para bater o peso da categoria médio ligeiro, o mexicano venceu por pontos em Anaheim, nos Estados Unidos. O fim de semana ainda teve vitória de Zab Judah, que voltou a ser campeão.
“Eu estou realmente muito satisfeito em poder dizer que fechamos o acordo para este combate”, afirmou o campeão dos pesos pesados pela OMB e FIB, de acordo com o jornal Welt am Sonntag.
“Estava ansioso por confirmar esta luta. Este é o combate que todos os fãs de boxe querem ver”, disse Haye, à BBC.
Caso enfrente Haye, em luta que acontecerá dia 25 de junho ou 2 de julho, na Alemanha, Klitschko estará lutando pelo único cinturão que falta aos irmãos Klitschko. Dos quatro títulos mais importantes, dois estão com Wladimir e um (CMB) está com o irmão mais velho Vitali.
No sábado, Klitschko anunciou o cancelamento de sua defesa de cinturões contra Derek Chisora, alegando não ter conseguido de se recuperar da ruptura de um músculo no abdômen.
As negociações para uma luta com Haye já deram errado algumas vezes, por lesão de um dos pugilistas ou por problemas nas mesas de negociação. Agora, espera-se colocar os pugilistas para se enfrentar na Alemanha, casa dos Klitschko, em um estádio de futebol a ser definido.
Enquanto eles se acertam, Vitali Klitschko tem luta marcada para 19 de março, contra o cubano Odlanier Solis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.