Topo

Cubano derrotado por Klitschko em luta polêmica sofre grave lesão no joelho

Vitali Klitschko reclama após estranha queda de Odlanier Solís; cubano sofreu grave lesão no joelho - Reuters
Vitali Klitschko reclama após estranha queda de Odlanier Solís; cubano sofreu grave lesão no joelho Imagem: Reuters

Das agências internacionais

Em Colônia (Alemanha)

20/03/2011 11h19

Quem acompanhou a luta entre Odlanier Solís e Vitali Klitschko achou no mínimo estranha a forma como ela terminou. O lutador cubano caiu após levar um golpe leve e o ucraniano manteve o cinturão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB). A explicação para a derrota de Solis é simples: ele sofreu uma grave lesão no joelho.

De acordo com a Arena-Stalls, empresa que promoveu a luta, Solís rompeu os ligamentos cruzados e o menisco exterior do joelho direito. “Sua indisponibilidade será de alguns meses”, afirmou um porta-voz da entidade.

Campeão olímpico em 2004, o cubano passou por exames na manhã deste domingo no hospital Universitário de Colônia (Alemanha). Os testes confirmaram que Solís terá que passar por uma cirurgia.

“Não creio haver outra saída a não ser Solís parar por um longo período para se recuperar”, lamentou o promotor Ahmet Oener.

A equipe do boxeador cubano afirmou que Solís já havia sofrido problemas no mesmo joelho, mas decidiu não operá-lo para ter condições de enfrentar Klitschko no sábado.

“Sabíamos disso, mas não queríamos afetar a luta. Seu treinador, José Pérez, sabia dos problemas anteriores, mas pensou que ele se recuperaria caso treinasse o suficiente e os músculos estabilizassem o joelho”, explicou Malte Müller-Michaelis, porta-voz do Colônia Arena, local da luta.