Brasil garante quatro pugilistas no Pan-2011; campeã mundial leva prêmios
O Brasil conquistou quatro medalhas e, com estes resultados, garantiu vaga a quatro pugilistas no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, durante a primeira seletiva para a competição. A disputa foi realizada em Cumaná, na Venezuela, e teve sete cubanos faturando ouros em dez finais masculinas.
Os dois ouros do Brasil vieram com as mulheres. A campeã mundial na categoria até 81 kg Roseli Feitosa lutou na categoria até 75 kg e venceu, batendo na final Mary Spencer, do Canadá, por 15 a 9. Spencer é a atual detentora do ouro no peso -75 kg do Campeonato Mundial.
Roseli, primeira pugilista na história do país a conquistar um título mundial – entre homens e mulheres -, ainda recebeu prêmio de revelação do torneio e melhor atleta.
Já Adriana Araujo (até 60 kg), foi campeã sobre Kiria Tapia, de Porto Rico, por 13 a 3.
Entre os homens, o melhor foi Everton Lopes, da categoria para pugilistas de até 60 kg. Ele foi à final, mas perdeu para o cubano Roniel Iglesias, por 9 a 5.
A quarta medalha para o país foi com Yamaguchi Falcão, com o bronze. A segunda seletiva para o Pan-Americano acontece em maio, no Equador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.