Topo

Entidade põe Zumbano perto de desafiar Holyfield, por título que foi de Maguila

Raphael Zumbano, brasileiro que é primo de Eder Jofre, luta entre os pesos pesados - Divulgação
Raphael Zumbano, brasileiro que é primo de Eder Jofre, luta entre os pesos pesados Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/04/2011 16h30

O brasileiro Raphael Zumbano conseguiu avançar entre os pesos pesados e já tem chance de grandes combates num futuro próximo. Segundo a Federação Mundial de Boxe (FMB), entidade que não está entre as quatro grandes do boxe, ele está perto de poder desafiar o veterano Evander Holyfield, por um título que já foi do brasileiro Maguila.

Zumbano, primo de Eder Jofre e oriundo de família tradicional do pugilismo, vem de vitória contra o argentino Carlos Ojeda, por pontos, em São Paulo. Esta luta, de acordo com a entidade, o qualifica para maiores desafios, numa carreira em que o paulistano tem 30 vitórias, um empate e quatro derrotas, aos 30 anos.

“Raphael Zumbano, um dos favoritos do Brasil, notavelmente se moveu para mais perto de um potencial desafio pelo título da FMB, de Evander Holyfield, após uma vitória por pontos em 12 rounds contra Carlos Ojeda”, disse a entidade, em seu site oficial.

Evander Holyfield é o atual campeão da FMB, um título que foi do ex-peso pesado Adilson Rodrigues, o Maguila, em 1995, quando ele venceu Johnny Nelson.

O norte-americano conquistou o cinturão em abril de 2010, quando derrotou o sul-africano Frans Botha por nocaute no oitavo assalto. O veterano texano voltou ao ringue em janeiro deste ano, contra Sherman Williams, em luta que ficou sem resultado, devido a uma paralisação por causa de um corte em Holyfield.

Frans Botha pode ser o próximo rival de Zumbano. O brasileiro negocia uma luta contra o veterano de 42 anos. Mas, para trazer o pugilista ao Brasil, as negociações seguem em curso, com Zumbano em busca de apoio financeiro para isso.