Klitschko confirma luta com Haye para julho no estádio do Hamburgo
Nesta quarta-feira, Wladimir Klitschko definiu os detalhes de sua luta contra David Haye. O ucraniano, campeão mundial dos pesos pesados pela Federação Internacional de Boxe (FIB) e pela Organização Mundial de Boxe (OMB) enfrentará o britânico, detentor do cinturão da Associação Mundial de Boxe (AMB) em 2 de julho no estádio do Hamburgo.
“Estou feliz por Haye finalmente ir para o ringue. Ele já havia evitado a luta duas vezes”, disse Wladimir em comunicado oficial. Antes, os boxeadores não haviam entrado em acordo sobre a divisão de valores.
Sete países estavam interessados em receber a esperada luta. A empresa que cuida da carreira de Wladimir analisava a possibilidade de realizar o combate em um estádio de futebol. As primeiras opções levantadas foram as cidades alemãs de Dortmund, Gelsenkirchen ou Kaiserslautern.
A Alemanha já recebeu a luta de outro Klitschko há pouco tempo. Em março, Vitali, irmão de Wladimir, colocou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (CMB) diante de Odlanier Solis na cidade de Colônia. Com um “golpe-fantasma”, o ucraniano derrotou o cubano ainda no primeiro assalto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.