Topo

Haye provoca Klitschko, chama-o de "fraude" e "robô" e diz que vai "destruí-lo"

Haye apimentou luta com Klitschko ao provocar adversário e dizer que vai "destruí-lo" no ringue - Michael Sohn/AP
Haye apimentou luta com Klitschko ao provocar adversário e dizer que vai "destruí-lo" no ringue Imagem: Michael Sohn/AP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

09/05/2011 12h27

David Haye apimentou a luta contra Wladimir Klitschko. Nesta segunda-feira, o boxeador britânico provocou o ucraniano, seu adversário em 2 de julho, e o chamou de “fraude”. Além disso, referiu-se com ironia ao rival, tratando-o como um “robô”, e afirmou que vai “destruí-lo”.

“Vi o estilo dele e o que ele faz no ringue. Klitschko é uma fraude. Ele usa grandes armaduras de proteção e escolhe somente rivais que sabe que irá vencer, mas eu não sou bobo”, afirmou Haye, em entrevista coletiva para promover a luta.

O clima de provocação continuou nas declarações seguintes. “Olhei dentro dos olhos de Klitschko por 20 minutos e me vi destruindo-o. Ele nunca lutou contra alguém com minhas características. É um território novo para mim e para ele”, acrescentou Haye, campeão dos pesos pesados pela Associação Mundial de Boxe (AMB).

Klitschko é o dono do cinturão da categoria pela Federação Internacional de Boxe (FIB) e pela Organização Mundial de Boxe (OMB). Nem mesmo o currículo vitorioso do ucraniano parece intimidar Haye.

“Ele fará o que sempre faz. Lutei contra estes robôs antes. Nunca perdi, tanto como amador como profissional, para um lutador do leste europeu e isto não mudará agora”, ironizou.

Embora tenha destacado uma qualidade de Klitschko, Haye demonstrou confiança em sua vitória. “Ele tem um jab impressionante, mas não acho que a luta irá para o último dos 12 assaltos. Assim que minhas mãos o acertarem, a luta estará encerrada. Quero antecipar aos torcedores britânicos que eles verão um nocaute e um grande show. Ele será destruído”, concluiu.

Haye e Klitschko se enfrentam em 2 de julho no estádio do Hamburgo.