Topo

Pugilista norte-americano é o lutador mais velho a conquistar cinturão de boxe

Bernard Hopkins se tornou o lutador mais velho a faturar cinturão de boxe ao vencer Jean Pascal - Ryan Remiorz/AP Photo
Bernard Hopkins se tornou o lutador mais velho a faturar cinturão de boxe ao vencer Jean Pascal Imagem: Ryan Remiorz/AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/05/2011 08h03

O boxeador dos meio-pesados Bernard Hopkins faturou, na noite deste sábado, na cidade de Montreal, no Canadá, o cinturão do Conselho Mundial de Boxe ao derrotar Jean Pascal, do Canadá, e se tornou o lutador mais velho a conseguir o título.

Com 46 anos e 126 dias, Hopkins quebrou o recorde que pertencia a seu compatriota, George Foreman, que havia sido campeão com 46 anos e 102 dias, ao derrotar o alemão Axel Schulz, no dia 22 de abril de 1995. A luta foi realizada na cidade de Las Vegas.

Jean Pascal realizava sua quinta defesa do título, que obteve em 2009. Em dezembro passado, os dois lutadores haviam se enfrentado, mas a luta terminou com um empate técnico e o cinturão permaneceu com o canadense. Por conta da decisão polêmica, imediatamente uma revanche foi marcada.

Depois de conquistar o cinturão, Hopkins, que tem 54 vitórias na carreira, sendo 34 por nocaute, afirmou que não pretende parar de lutar antes dos 50 anos e que pretende terminar sua carreira como um campeão. “Sempre luto com o coração e coragem para conseguir algo. Desejo meu melhor para o final. Quero terminar como um ganhador e não como perdedor”.