Topo

Michael Oliveira desce de peso e enfrentará rival de 36 anos no Credicard Hall

Michael Oliveira lutou seus últimos combates como peso supermédio, mas vai descer de categoria - Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação/Divulgação
Michael Oliveira lutou seus últimos combates como peso supermédio, mas vai descer de categoria Imagem: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/06/2011 18h32

O brasileiro Michael Oliveira anunciou seu próximo combate, o terceiro seguido em solo nacional. Criado nos Estados Unidos, ele vem de vitória dura contra o argentino Abel Adriel, em março, e vai enfrentar o dominicano José "Minguito" Soto em julho, em São Paulo.

A luta está marcada para 16 de julho, às 19h, na casa de shows Credicard Hall, na capital paulista. A programação prevê um total de quatro combates.

O detalhe é que Michael vai enfrentar seu rival mais experiente, já que Minguito tem 36 anos, com um cartel de 24 vitórias (sendo 13 por nocaute) e sete derrotas. Além disso, o brasileiro desce de categoria, passando a lutar como peso médio.

O pugilista nunca perdeu em 14 combates, mas vem de uma vitória complicada. Apesar de receber mais golpes de Adriel, teve a vitória confirmada pelos jurados, por pontos.

"Temos consciência da dificuldade do desafio, mas é o caminho para subir na carreira”, afirmou o empresário e pai do atleta, Carlos Olveira.

“Após o confronto com Adriel, fizemos algumas mudanças, como a mudança para a categoria médio, bem como a contratação do técnico Orlando Cuellar, que já treinou e treina destaques como o atual campeão Glenn Johnson, Lucien Bute e Juan Carlos Gomez, entre outros. Com isso, estamos buscando a subida planejada no ranking", completou Carlos.