Haye culpa fratura em dedo do pé por revés para Klitschko e perda do título
Uma lesão acabou sendo a “desculpa” de David Haye para a derrota para Wladimir Klitschko, neste sábado, resultado que lhe tirou o cinturão dos pesados da Associação Mundial de Boxe. De acordo com ele, uma fratura em um dedo do pé prejudicou sua mobilidade e acabou comprometendo a chance de vencer e unificar três títulos mundiais da categoria.
“Ao ir para a luta eu já sabia que não poderia dar meu melhor, porque machuquei meu dedinho do pé direito durante um treinamento. Mas não quis cancelar a luta”, afirmou o britânico. “Eu achei que a adrenalina me faria superar, mas eu não conseguia mexer bem o pé.”
Em Hamburgo, Haye fez um bom combate, apostando em boas esquivas e entradas rápidas para golpear Wladimir. No entanto, após 12 assaltos, os jurados consideraram o ucraniano vencedor com larga vantagem, fazendo com que ele e o irmão mais velho Vitali dominem os pesos pesados, com todos os quatro cinturões mais importantes.
“Eu não pude dar tudo de mim e foi realmente frustrante. Wladimir é um grande lutador e lutou de maneira inteligente o tempo todo”, disse Haye, derrotado pela primeira vez na categoria. Foi seu terceiro revés na carreira, em 27 combates.
Cerca de dez mil britânicos torceram para Haye no estádio do Hamburgo, que teve capacidade para 57 mil torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.