Topo

Pai dos Klitschko morre vítima de câncer causado por radiação de Tchernobil

Irmão Vitali e Wladimir Klitschko exibem os quatro cinturões dos pesos pesados do boxe - Ivan Sekretarev/AP
Irmão Vitali e Wladimir Klitschko exibem os quatro cinturões dos pesos pesados do boxe Imagem: Ivan Sekretarev/AP

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

14/07/2011 09h35

O pai dos campeões mundiais dos pesos pesados ucranianos Wladimir e Vitali Klitschko teve sua morte anunciada pelos boxeadores nesta quinta-feira vítima de câncer.

KLITSCHKO DOMINAM OS PESOS PESADOS

  • AP

    Em um combate parelho, com estratégias cuidadosas e sem nocaute, o ucraniano Wladimir Klitschko conquistou na Alemanha, o cinturão que restava à sua família. Por pontos, o lutador bateu o britânico David Haye e conseguiu a unificação.

“Os dois irmãos ficaram desolados depois de escutar a notícia do falecimento de seu pai. Estava claro que seu pai não tinha muito tempo para viver”, afirmou o empresário Bernd Boente.

Wladimir Rodionowitsch Klitschko foi coronel do exército e serviu à aeronáutica da União Soviética durante a crise nuclear de Tchernobil, em 1986, e lutou durante muitos anos contra o câncer devido exposição à radiação, de acordo com a imprensa local.

O pai dos lutadores estava internado em um hospital na cidade de Hamburgo, na Alemanha, e ainda conseguiu ver seu filho Wladimir vencer o britânico David Haye por pontos para conquistar o título mundial no dia 2 de julho.

Wladimit Klitschko detém os cinturões da Federação Internacional de Boxe (FIB), da Organização Mundial de Boxe (OMB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB). Enquanto o irmão mais velho Vitali é o campeão do Conselho Mundial de Boxe (CMB), acumulando em família os quatro principais títulos dos pesos pesados.