Michael Oliveira baixa 4kg e estreia como médio contra rival 15 anos mais velho
O brasileiro Michael Oliveira, de 21 anos, volta a lutar em São Paulo neste sábado. Em seu terceiro combate no Brasil, o pugilista radicado nos Estados Unidos enfrenta o veterano dominicano José “Minguito” Soto, de 36 anos, com uma novidade. Seguindo o planejamento de sua carreira, ele desceu de categoria e entrará no ringue como peso médio.
Contra Abel Adriel, em março, Michael lutou como supermédio, vencendo por pontos. Mas, como é um lutador baixo para esta categoria e existia a possibilidade de conseguir diminuir ainda mais o peso, o brasileiro foi dos 76,2 kg para o limite dos médios, de 72,5 kg. O evento acontece no Credicard Hall, casa de shows de São Paulo, a partir das 19h - o SporTV transmite só o combate principal às 22h.
Michael tem cartel invicto em 14 lutas, e vai enfrentar um rival com mais de 100 rounds a mais de experiência em lutas. Para isso, mudou também de técnico, preparando-se com Orlando Cuellar.
"Fiz algumas mudanças, como a de categoria, passando para peso médio. Além disso, passei a treinar com o técnico Orlando Cuellar; tudo isso para fazer uma grande apresentação no Brasil, contando com o apoio da torcida", disse o brasileiro.
Minguito tem 33 lutas, com 24 vitórias, dois empates e sete derrotas. "Estou treinando há dois meses para esse combate e já assisti a algumas lutas do Michael. Posso dizer que estou super preparado para todos os rounds”, afirmou o dominicano, que vem de vitória, mas perdeu suas três lutas anteriores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.