Topo

Boxeador Vitali Klitschko pretende se aposentar daqui a duas ou três lutas

Vitali Klitschko durante luta contra o cubano Odlanier Solis - Reuters
Vitali Klitschko durante luta contra o cubano Odlanier Solis Imagem: Reuters

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

08/09/2011 09h36

O campeão dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Vitali Klitschko (40 anos), que enfrenta o desafiante polonês Tomasz Adamek no sábado, irá lutar mais duas ou três vezes e então se aposentar, anunciou seu treinador, Fritz Sdunek, nesta quinta-feira.

LAUDO: BOXEADOR FOI ASSASSINADO

  • Richard Drew/AP

    Uma investigação particular promete mudar o rumo do caso de Arturo Gatti, boxeador encontrado morto em julho de 2009, em um flat de Porto de Galinhas (Pernambuco). De acordo com a análise privada, o atleta teria sido assassinado – a Justiça brasileira concluiu que ele havia cometido suicídio.

“Vitali lutará mais duas ou três vezes. Não acredito que ele fará mais alguma alguma luta depois disso”, disse o treinador ao jornal alemão German Die Welt.

Sdunek disse ainda que o ucraniano não terá problemas contra o polonês, mesmo lutando em Breslávia e com a torcida contra.

“Vitali perder? Nunca. Mentalmente e fisicamente ele é tão forte que absolutamente nada pode dar errado lá”, disse o treinador.

O irmão de Vitali, Vladimir, venceu o britânico David Haye em decisão unânime dos juízes em julho, somando o cinturão dos pesos-pesados da Associação Mundial de Boxe (WBA) aos seus outros três títulos e consolidando o domínio absoluto da família nesta categoria. Os dois mantêm os títulos da WBA, WBC, WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação de Boxe Internacional) e IBO (Organização Internacional de Boxe).