Na volta aos ringues, Mayweather ganha cinturão de novato em nocaute polêmico
Floyd Mayweather voltou aos ringues após uma hiato de 16 meses e conquistou o cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB), mas às custas de uma nova polêmica. Em quatro rounds disputados em Las Vegas, EUA, o pugilista americano nocauteou o compatriota Victor Ortiz quando o rival estava com a guarda abaixada.
O incidente começou quando Ortiz acertou uma cabeçada em Mayweather quando este estava nas cordas. O juiz Joe Cortez pediu para que os dois se separassem. Após o toque de luvas, Mayweather acertou um golpe de esquerda que balançou o oponente, para depois emendar um golpe de direita que definiu o nocaute.
“Eu fui pego com um golpe sujo e estava me protegendo em todos os momentos. Eu acertei ele com a esquerda e depois com a direita e isso encerrou a luta”, resumiu Floyd Mayweather após o combate.
MAIS LUTAS POR CINTURÕES
Mais duas lutas aconteceram no último sábado valendo cinturões do Conselho Mundial de Boxe (CMB). Em Las Vegas, o mexicano Erik Morales venceu por nocaute técnico seu compatriota Pablo César Cano e tomou para si o cinturão dos super-ligeiros, que estava vago.
Em Los Angeles, o também mexicano Saul Álvarez manteve seu título do médio-ligeiro com um nocaute técnico contra Alfonso Gomez.
O próprio Victor Ortiz foi pelo mesmo caminho e não quis aumentar a discussão. “Eu peço desculpas a ele. Eu não sou um lutador sujo. Eu lamento por isso [pela cabeçada], mas eu estava indo muito bem até aquele momento, portanto eu adoraria uma nova luta”, disse o jovem de 24 anos, que defendia o título pela primeira vez.
“Você tem de se proteger em todos os momentos. Eu sou o vencedor. Se ele quer uma nova luta, ele pode ter uma nova luta”, disse Mayweather, que com o combate da noite do último sábado chegou ao seu 12º título mundial em diferentes categorias.
O retorno triunfal de Mayweather após um longo período longe dos ringues. Aos 34 anos, ele foi acusado de atirar em duas pessoas em 2009, de bater na ex-mulher e mãe de três de seus quatro filhos e de agredir o segurança de um cassino em 2010.
No boxe, até seu aguardado confronto com o filipino Manny Pacquiao, outro astro da modalidade atualmente, gerou polêmica. No meio das negociações para a luta, Mayweather acusou o rival de se dopar, o que lhe gerou um novo processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.