Topo

Campeão latino, Ratinho assina com Don King e sonha em lutar por título em casa

Colecionador de polêmicas, Don King é o novo empresário de Ratinho, de 26 anos - Elmer Martinez/AFP
Colecionador de polêmicas, Don King é o novo empresário de Ratinho, de 26 anos Imagem: Elmer Martinez/AFP

Maurício Dehò

Em São Paulo

03/10/2011 17h50

Campeão latino e com um cartel de respeito, o brasileiro Marcus de Oliveira, o Ratinho, deu um passo importante em sua carreira internacional. O pugilista assinou com o lendário empresário Don King para trabalhar sua carreira nos Estados Unidos, e já sonha em conquistar um título mundial lutando em casa.

  • Marcus de Oliveira, o Ratinho, tem 22 vitórias, um empate e apenas uma derrota como profissional

Junto ao empresário Antonio Mesquita, Ratinho viajou para Miami (EUA) e já assinou o acordo, previsto para durar cinco anos. Com ele, o lutador da categoria meio-pesado deve realizar três lutas por ano.

“Temos uma grande oportunidade na mão, com certeza minha carreira só vai melhorar. O contrato é de três lutas por ano, com um valor mínimo de bolsa legal para mim”, explicou Ratinho, que dedicou à família a “vitória” fora do ringue.

“A promessa é de me classificar bem nas três outras grandes entidades e conseguir lutar por um título mundial. Quem sabe até no Brasil”, já mira o lutador, que tem um cartel de 22 vitórias - com 20 nocautes -, um empate e apenas uma derrota, para Jackson Junior, em 2009.

Ratinho vem de uma série de sete vitórias, sendo a última um nocaute contra Gaston Alejandro Vega, no Brasil, pelo cinturão latino da OMB, entre os meio-pesados. A expectativa é de que ele possa lutar já em novembro, nos Estados Unidos.

Don King, que este ano completou 80 anos, é um dos empresários mais famosos do boxe, tendo trabalhado com nomes como Mike Tyson, Evander Holyfield e Roy Jones Jr. Ele ficou conhecido na década de 1970, quando viabilizou o famoso combate entre Muhammad Ali e George Foreman no Zaire - atual República Democrática do Congo.