Robson vence campeão olímpico de boxe e Brasil garante três vagas em Londres
Robson Conceição conseguiu um grande feito no Mundial de Boxe, que está acontecendo em Baku, no Azerbaijão. Nesta terça, o pugilista derrotou Vasyl Lomachenko, campeão olímpico e mundial dos pesos pena e se garantiu nas quartas. De quebra, conseguiu, ao lado de outros dois brasileiros, vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, por estar nas quartas-de-final.
A vitória de Robson Conceição foi inesperada diante do favoritismo do ucraniano que ele tinha pela frente. No último round, o brasileiro chegou a cair e ouvir a contagem do juiz, mas recuperou-se a tempo de alcançar o feito.
Além dele, Esquiva Florentino e Everton Lopes também venceram seus compromissos nas oitavas e se garantiram em Londres. Yamaguchi Florentino, que também estava nas oitavas, perdeu para o uzbeque Elshod Rasulov e precisa torcer para que o rival chegue à decisão para também carimbar o passaporte para Londres.
Mais que a vaga, Robson Conceição, Esquiva Florentino e Everton Lopes estão próximos de uma medalha no Mundial. O trio precisa de uma vitória para chegar à semifinal, o que já garantiria uma vaga no pódio porque o boxe premia dois terceiros colocados.
Robson vai enfrentar o uzebque Fazliddin Gaibnazarov, Esquiva encara o cazaque Danabek Suzhanov e Everton luta com Kate Gyula, da Hungria.
Os brasileiros já eliminados no Mundial de Baku terão outra oportunidade de garantirem suas vagas para Londres só no próximo ano. Meses antes da Olimpíada acontecerá o pré-Olímpico das Américas, quando o país tentará bater o número de seis atletas nos Jogos, alcançado em Pequim, em 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.