Topo

Aos 31, boxeador ex-campeão dos pesos pesados anuncia aposentadoria

Klitschko tenta acertar Haye, em julho deste ano - JOHANNES EISELE/AFP
Klitschko tenta acertar Haye, em julho deste ano Imagem: JOHANNES EISELE/AFP

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

13/10/2011 17h23

David Haye, ex-campeão mundial de boxe dos pesos pesados, anunciou sua aposentaria nesta quinta-feira, ao completar 31 anos. "Tem sido a minha intenção se aposentar do boxe nesse dia desde que amarrei pela primeira vez minhas luvas como um ‘magrelo’ de 10 anos", disse Haye.

O britânico foi campeão em duas categorias de pesos diferentes, e apesar de amargar uma derrota para o grande rival Wladimir Klitschko, em julho deste ano, ele faz questão de ressaltar a sua importância no esporte: "Eu tentei fazer o meu melhor e lutar contra os melhores lutadores possíveis. Eu sinto um pouco pela derrota frente ao Wladimir, mas eu fui campeão em dois pesos diferentes. Sou um dos maiores lutadores britânicos da história", disse.

Haye descarta qualquer tipo de revanche. O lutador lembrou ainda, que acha importante encerrar a carreira no momento certo, em vez de esperar algum fator externo ter de decidir isso por ele: "Eu conheço lutadores que foram por um caminho longo demais, eu nunca quis ser esses caras", completou.

No total, ele venceu 25 das suas 27 lutas, sendo 23 delas por nocaute. Além da derrota recente para Klitschko, ele perdeu em 2004 para Carl Thompson.