Com golpe polêmico à la MMA, mais velho campeão do boxe perde cinturão
Em maio, Bernard Hopkins se transformou no mais velho campeão do boxe, com o cinturão dos meio-pesados, quebrando um recorde de George Foreman. Neste sábado, ele viu a chance de outra marca ficar distante, a de ser o mais velho a defender um título. Ele foi derrotado por Chad Dawson em Los Angeles, em um combate de final polêmico, com um golpe no estilo do MMA.
VEJA O LANCE POLÊMICO
Hopkins e Dawson se encararam pelo cinturão dos meio-pesados do Conselho Mundial de Boxe, e foi o segundo quem ficou com a vitória, voltando a reinar na categoria.
O grande problema do combate aconteceu no segundo round, em um lance no mínimo esquisito. Na hora de um clinch, Dawson levantou com seu corpo Hopkins e acabou o derrubando. A queda, parecida com o que se vê nas lutas de MMA, fez com que o então campeão batesse a cabeça e o ombro no tablado.
Sem a possibilidade de continuar no combate, Hopkins foi considerado perdedor, por nocaute técnico, de acordo com o árbitro e a comissão atlética local. Apesar de ter antes desta luta cinco derrotas, o ex-campeão nunca tinha sofrido um nocaute na carreira.
"Eles me querem fora do boxe e foi o jeito de fazer isso. Dawson veio ao ringue com táticas sujas. É o único jeito de me derrotar", criticou Hopkins. Dawson deu sua versão. "Ele pulou em mim e estava me puxando. Então eu o empurrei com o ombro. Ele estava fingindo", disse.
Já Dawson passa a somar 31 vitórias e apenas uma derrota. Ele já havia sido campeão dos meio-pesados entre 2007 e 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.