Topo

Campeão mundial de boxe anuncia proximidade da aposentadoria

Vitali Klitschko comemora  vitória contra Tomasz Adamek, na Polônia - EFE/MACIEJ KULCZYNSKI
Vitali Klitschko comemora vitória contra Tomasz Adamek, na Polônia Imagem: EFE/MACIEJ KULCZYNSKI

Das agências internacionais

Em Kiev (Ucrânia)

28/10/2011 16h37

O lutador ucraniano, Vitali Klitschko, anunciou nesta quinta que terá mais uma ou duas lutas, 'se muito'. Ele é campeão da categoria pesos pesados pelo Conselho Mundial de Boxes (WBC).

"Já penso em colocar um fim na minha carreira. Vou disputar mais uma ou duas lutas, se muito", declarou Klitschko à um canal de televisão ucraniana.

O boxeador de 40 anos disse não se desesperar pela eminência de sua aposentadoria, pois apoiará ainda o seu irmão, Vladimir, que tem títulos da Associação Mundial de Boxe, da Federação Internacional e também da Organização Mundial. Ele também é um peso pesado.

"Quero dizer a todos que seguem os combates dos irmãos Klitschko que não fiquem tristes. Vladimir, que tem cinco anos a menos que eu, ainda os permitirá desfrutar por mais muito tempo e com muitos combates", explicou Vitali.

Vitali tem em sua carreira 43 vitórias e apenas duas derrotas. Fora do boxe ele ainda fundou um partido político com o nome de Aliança Democrática Ucraniana, cuja sigla é OUDAR, que significa 'golpe', em ucraniano.