Tyson, irmãos Klitschko e Lewis lamentam morte de Frazier: 'Era uma lenda do boxe'
A morte do americano Joe Frazier, ex-campeão dos pesados, repercutiu entre grandes nomes do boxe mundial da atualidade e também lendas do esporte. Mike Tyson falou no Twitter sobre o acontecido, e os irmãos Vitali e Vladimir Klitschko, pugilistas ucranianos, expressaram através de um comunicado sua tristeza pelo falecimento de Frazier, ocorrido nesta terça-feira, em decorrência de um câncer de fígado. Ele estava com 67 anos.
"Hoje é um triste dia, em que honramos e celebramos as conquistas incríveis de Joe Frazier. Frazier e Ali tinham o pedigree de lutadores, em que cada homem não desistia até que estivessem mortos. A era deles foi do mais alto nível e, quando jovem tive a honra de ser comparado a ele", afirmou Tyson, ex-campeão dos pesados, que mudou a sua foto do perfil no Twitter para uma do ídolo com Muhammad Ali.
Os ucranianos também elogiaram a habilidade de Frazier. "Eu e meu irmão estamos tristes pela morte de Frazier. Era um dos grandes dos pesos pesados. Seus três combates com Mohamed Alí são grandes clássicos do boxe", escreveu o mais velho, Vitali. "Como campeão, sinto muito pelo nosso esporte", completou o campeão mundial.
Quem também lamentou a morte do ex-campeão foi o britânico Lenox Lewis, que classificou Joe Frazier como uma lenda. Em declarações à BBC, o ex-campeão do Conselho Mundial de Boxe disse que esta terça-feira é um dia triste para o esporte.
"Ele foi sem dúvida um dos maiores do boxe, era uma lenda e sua contribuição foi enorme. É um dia triste para o boxe. Ele deixou sua marca, todo mundo conhece sua história, era um grande homem. Existia um estilo Joe Frazier, todos se recordam e alguns boxeadores tentam imitá-lo", afirmou o ex-pugilista britânico.
George Foreman, bicampeão mundial dos pesados, também se manifestou sobre a morte do amigo. Em sua página no microblog Twitter, o americano escreveu: "Boa noite, Joe Frazier. Eu amo você, querido amigo".
Frazier fez história ao ser o primeiro pugilista a conseguir derrotar Mohammed Ali, em 1971.
*Atualizada às 14h52
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.