Topo

Vladimir Klitschko é internado para retirar pedras nos rins a uma semana de luta

Vladimir Klitschko tem luta contra o francês Jean-Marc Mormeck no próximo sábado - Frank Augstein/AP
Vladimir Klitschko tem luta contra o francês Jean-Marc Mormeck no próximo sábado Imagem: Frank Augstein/AP

Das agências internacionais

Em Berlim (Alemanha)

03/12/2011 08h29

O pugilista ucraniano campeão mundial dos pesos pesados Vladimir Klitschko precisou interromper seus treinamentos para a luta de defesa de seus cinturões na próxima semana contra o francês Jean-Marc Mormeck para remover pedras nos rins, segundo informou em comunicado oficial neste sábado.

“Vladimir está recebendo tratamento médico agora”, anunciou o comunicado divulgado por seu assessor Klaus-Peter Dittrich após a internação de Klitschko na sexta-feira em um hospital na Áustria.

Apesar da parada para a intervenção nos rins, o pugilista que detém os cinturões dos pesos pesados pela Federação Internacional de Boxe (FIB), Organização Internacional de Boxe (OIB), Organização Mundial de Boxe (OMB) e Associação Mundial de Boxe (AMB) vai manter sua programação para lutar no dia 10 de dezembro.

“O planejamento e a preparação para a luta vão seguir em frente como previsto”, informou o comunicado mantendo a programação para o duelo que será realizado em Dusseldorf, na Alemanha.

Aos 35 anos, Vladimir Klitschko busca seu 50º nocaute em 60 lutas profissionais diante do francês Jean-Marc Mormeck, ex-detentor do título mundial dos cruzados.