Topo

Floyd Mayweather pode admitir culpa para pegar "só" 18 meses de prisão

Das agências internacionais

Em Las Vegas (EUA)

21/12/2011 11h06

O campeão mundial de boxe Floyd Mayweather pode admitir nesta quarta-feira sua culpa no processo que responde por ter batido na ex-mulher e ameaçado dois de seus filhos. Ameaçado por até 36 anos de cadeia, ele confessaria os crimes conseguiria pegar “apenas” 18 meses de detenção.

A informação é foi publicada pelo jornal Review Journal e foi confirmada por fiscais do condado de County, em Nevada, onde o processo está correndo. O oficial David Roger e Tess Driver, seu ajudante, disseram que Mayweather deve admitir sua culpa ainda nesta quarta.

O imbróglio de Mayweather começou em 2010. O pugilista foi acusado de bater na ex-mulher, roubar seu celular e ameaçar dois de seus três filhos com ela. Posteriormente, ainda foi acusado de agredir o segurança de um cassino no ano seguinte.

Todas as denúncias poderiam levá-lo a um julgamento com uma pena possível de até 34 anos. Réu confesso, ele poderia reduzir drasticamente esse número, tendo de pagar US 3 mil e cumprindo até 18 meses de detenção.

O desfecho da história pode ser decisivo para a carreira de Mayweather. Aos 34 anos, ele soma 12 títulos mundiais em diferentes categorias e entidades na carreira. Seu último combate foi em setembro, quando conseguiu o cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (CMB).