Popó e Michael Oliveira se enfrentarão em Copacabana em maio, diz jornal
O duelo entre os pugilistas brasileiros Michael Oliveira e Acelino Popó Freitas já tem data e local escolhidos. Será dia 19 de maio de 2012, em uma arena na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Carlos Oliveira, pai e empresário de Michael, disse à publicação que o combate, na categoria médios-ligeiros, será parte de uma festa de comemoração dos 50 anos do CMB (Conselho Mundial de Boxe).
No próximo dia 5 de janeiro, as partes envolvidas se reunirão no Rio de Janeiro para finalizar os últimos detalhes do evento. Inclusive, existe uma possibilidade da luta ter transmissão da Rede Globo, segundo o jornal. Além disso, o mexicano Saul "Canelo" Alvarez pode colocar em jogo seu cinturão do CMB da categoria na mesma noite. O adversário ainda não está definido, mas pode ser Shane Mosley, dos Estados Unidos.
Para arcar com os custos do evento, que se aproximam dos U$$ 4 milhões (R$ 7,4 milhões), alguns patrocinadores já demonstraram interesse em promover o evento. Popó, que não luta desde 2007, receberá em torno de R$ 800 mil para lutar. Ainda segundo a publicação, Carlos Oliveira recebeu a promessa de Jose Sulaymán, presidente do CMB, de que diversas personalidades do boxe estarão presentes na noite do combate.
Aos 36 anos, Popó já foi campeão mundial dos superpenas e leves, e tem um cartel de 38 vitórias, sendo 32 por nocaute, e duas derrotas. Michael Oliveira é bem mais novo - tem só 21 anos -, e está invicto como profissional: 16 vitórias, 12 por nocaute. Antes de enfrentar o experiente lutador, ele ainda terá um combate no dia 19 de fevereiro, contra Milton Nuñes, da Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.