Topo

Campeão mundial de boxe, W. Klitschko diz que usará MMA nos treinos

Wladimir comemora com o irmão a unificação de três títulos dos pesados, em 2011 - Frank Augstein/AP
Wladimir comemora com o irmão a unificação de três títulos dos pesados, em 2011 Imagem: Frank Augstein/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/01/2012 15h58

Em meio à longa disputa que se desenvolve entre o boxe e o MMA, um pugilista que era cético com a recente febre do mundo das lutas afirmou que quer experimentar um pouco das artes marciais mistas. Campeão mundial dos pesos pesados, o ucraniano Wladimir Klitschko não tem interesse em lutar em uma jaula, mas disse que usará o esporte em seus treinos.

Wladimir, que é o atual campeão de três das quatro grandes organizações do mundo do boxe, admitiu que no início não ia com a cara do MMA, mas mudou de ideia com o tempo.

“Quando eu estava na Rússia, assisti pela primeira vez (ao MMA), mas sinceramente não me senti atraído. É algo muito duro. Não estou pronto para treinar e entrar na jaula, na verdade, estou velho para isso. Mas eu tenho muito respeito pelos lutadores hoje em dia”, afirmou ele, em entrevista ao programa de rádio “Jim Rome Show”.

“Hoje temos de ser muito multifuncionais. E o MMA tem muitas habilidades. Eu não quero lutar MMA, mas quero tentar, quero aprender a parte física. Eu já fiz wrestling (luta olímpica) e judô, então acho que será perfeito”, adicionou.

Wladimir Klitschko retorna ao octógono pela primeira vez desde a unificação contra David Haye em 3 de março. Ele encara Jean Marc Mormeck, francês de 36 vitórias e quatro derrotas, em Düsseldorf (ALE).