Após tapa, Klitschko leva cusparada, derrota Chisora e diz que não respeita o rival
Na pesagem, o britânico Dereck Chisora deu um tapa na cara de Vitali Klitschko, a quem desafiou na disputa do cinturão do Conselho Mundial de Boxe. No combate, mais um "golpe" fora dos ringues: Chisora cuspiu água na cara do rival pouco antes da apresentação dos lutadores. Dentro do ringue, no entanto, a situação se complicou para o britânico. Klitschko 'se vingou' e derrotou o adversário por pontos e manteve o cinturão dos pesos pesados.
"Chisora teve uma performance muito sólida nesta luta, mas, como pessoa, eu não o respeito", afirmou o vencedor, após as provocações de seu adversário.
O ucraniano, de 40 anos, ainda mantém sua marca impressionante na carreira. No total, disputou 46 lutas e venceu 44. Enquanto isso, Dereck Chisora acumulou sua terceira derrota em 18 lutas. A última derrota de Klitschko foi em 2003, quando caiu diante de Lenox Lewis.
No combate, o britânico partiu para cima do rival para consolidar os exageros que fez antes. Foi agressivo e seguiu com as provocações, mesmo tendo a torcida absolutamente contra. Já o atual campeão foi cauteloso e apenas golpeou quando viu o rival com a guarda aberta. Em um duelo bastante equilibrado pelo menos até o 10º round, o ucraniano encaixou bons golpes e viu seu oponente balançar em alguns momentos.
Nos dois últimos rounds, percebendo a desvantagem, o desafiante voltou a ser agressivo, mas Klitschko usou de sua experiência para trocar golpes e administrar a frente até o fim, levando a decisão para os três jurados. Em resultado unânime (118 a 110, 118 a 110, e 119 a 111), o 'quarentão' venceu e manteve o cinturão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.