Topo

Boxeador francês provoca Klitschko e promete 'quebrar a cara' do rival

Wladimir Klitschko não ligou muito para provocações do francês Jean-Marc Mormeck - Daniel Maurer/AP
Wladimir Klitschko não ligou muito para provocações do francês Jean-Marc Mormeck Imagem: Daniel Maurer/AP

Das agências internacionais, em Berlim (Alemanha)

29/02/2012 13h54

Parece filme repetido, mas não é: um dos irmãos Klitschko sofre com as provocações feitas por um rival. Desta vez, Wladimir ouviu declarações pouco amigáveis do boxeador francês Jean-Marc Mormeck.

Klitschko e Mormeck se enfrentam neste sábado em Düsseldorf (Alemanha), em luta válida pelos títulos dos pesos pesados da OMB (Organização Mundial de Boxe), FIB (Federação Internacional de Boxe) e AMB (Associação Mundial de Boxe). O clima esquentou nesta quarta-feira com as provocações feitas pelo francês.

“Klitschko tem algo que eu quero. Para conseguir isso, preciso quebrar a cara dele. Ele, que está há oito anos sem perder, estará à altura? Terá capacidade mental para reagir?”, disse Mormeck em entrevista a uma emissora de rádio francesa, pondo em dúvida a capacidade mental de Klitschko.

O ucraniano, porém, não se mostrou abalado com as declarações de seu rival. “Tentarei proteger minha mandíbula de cristal mandando-o para a lona”, declarou Wladimir. Aos 39 anos, ele busca sua 57ª vitória em 60 lutas como profissional.

Recentemente, outro Klitschko foi obrigado a encarar provocações de um rival. A luta entre Vitali e Dereck Chisora, válida pelo cinturão dos pesos pesados do CMB (Conselho Mundial de Boxe), extrapolou o ringue e ganhou grandes dimensões devido às polêmicas nas quais o britânico se envolveu.

Antes do combate, Chisora deu um tapa no rosto de Vitali durante a pesagem. Já na luta, pouco antes da apresentação dos lutadores, o britânico aprontou outra vez e cuspiu água no rosto do ucraniano Wladimir. No ringue, Klitschko levou a melhor: venceu por pontos e manteve o cinturão.

Chisora, porém, continuou a polemizar. Durante a entrevista após a luta, ele se desentendeu com o compatriota David Haye e os dois brigaram. O CMB reprovou o comportamento de Dereck e o baniu por tempo indeterminado.

BOXEADORES BRIGAM EM COLETIVA DE IMPRENSA