Após ser banido, boxeador britânico diz que foi estúpido em confusão com Haye
O pugilista britânico Dereck Chisora afirmou que a briga com David Haye foi “estúpida, imperdoável e preocupante”. Os dois se desentenderam após a derrota de Chisora para o ucraniano Vitali Klitschko na disputa pelo cinturão dos pesos pesados.
“Eu estava gritando: ‘eu vou atirar em você’, mas eu nunca faria isso. Eu não tenho uma arma, eu nunca tive ou terei uma. Foi apenas uma observação rápida. Obviamente que eu lamento tudo o que eu disse e fiz”, disse Chisora em entrevista ao jornal The Independent.
LEIA MAIS SOBRE A POLÊMICA
- Boxeador britânico é banido por confusão após derrota para Klitschko
- Klitschko diz que aceitaria revanche de Chisora: "quero dar-lhe um verdadeiro castigo"
- Após confusão com Chisora, Haye é chamado para depor pela polícia alemã
- Pugilista que deu tapa em campeão mundial briga em entrevista após derrota e é preso
- Boxeadores britânicos que brigaram na Alemanha podem pegar até 10 anos de prisão
Chisora admitiu que seu comportamento foi inadequado. “Meu comportamento foi imperdoável, mas têm muitas coisas que acontecem nos bastidores que as pessoas não sabem. Mas quando eu olho para trás, eu realmente estou envergonhado de tudo”, declarou.
O britânico chegou a afirmar que agiu em legítima defesa, já que ele entende que Haye tentou tumultuar sua entrevista coletiva após o confronto.
Nesta quarta-feira, Chisora terá uma audiência com a Confederação de Boxe Britânica e disse que espera evitar uma grande punição. “Talvez eles (Confederação) já tenham suas opiniões. Talvez eles queiram fazer de mim um exemplo. Eu só espero que eles percebam como estou arrependido e que tudo o que eu realmente quero é me permitir a voltar ao ringue novamente e fazer o que faço de melhor, lutar. Eu sei que um dia eu vou ser campeão mundial do peso pesado e que a Inglaterra vai ter orgulho de mim”.
A briga de Chisora e Haye foi apenas uma das polêmicas protagonizada pelo britânico no confronto contra Klitschko. Ainda durante a pesagem, Chisora deu um tapa no adversário e causou confusão. Após a luta, ainda foi acusado de cuspir no rosto de Wladimir Klitschko, irmão do campeão mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.