Topo

Conselho Britânico confirma suspensão a Chisora por incidentes em duelo contra Klitschko

O inglês Dereck Chisora acerta um tapa no ucraniano Vitali Klitschko, em Munique - Marc Mueller/Efe
O inglês Dereck Chisora acerta um tapa no ucraniano Vitali Klitschko, em Munique Imagem: Marc Mueller/Efe

Das agências internacionais

14/03/2012 16h20

O Conselho de Controle do Boxe Britânico suspendeu por tempo indeterminado o pugilista Dereck Chisora. A decisão foi tomada após o comportamento do atleta antes e depois da luta contra Vitali Klitschko, realizada na Alemanha em 18 de fevereiro e que valia o cinturão dos peso pesados do Conselho Mundial de Boxe.

"Dereck Chisora não é uma pessoa preparada para ter uma licença [de pugilista]", disse o secretário-geral, Robert Smith, após uma reunião em Cardiff com a presença do boxeador nascido no Zimbábue.

Chisora, que foi derrotado por pontos, deu um tapa em Klitschko na pesagem antes do duelo. Depois, cuspiu água no rosto do irmão do ucraniano, Wladimir, durante a apresentação dos lutadores. Após o combate, o britânico brigou com o compatriota David Haye em entrevista coletiva.

"O Conselho de Controle do Boxe Britânico lamenta o que aconteceu na pesagem, no ringue antes da luta e na coletiva de imprensa pós-luta", disse Smith disse um comunicado.

Pelos incidentes, Chisora passou uma noite detido pela polícia alemã. Nesta quarta-feira, o promotor Frank Warrem confirmou a punição do Conselho Britânico.