Topo

Suspenso por confusão com Klitschko, Chisora recorre e quer luta contra Haye

Chisora (esq.) e David Haye se encaram antes de brigarem após a vitória de Klitschko - Andrew Couldridge/Reuters
Chisora (esq.) e David Haye se encaram antes de brigarem após a vitória de Klitschko Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

29/03/2012 09h51

O pugilista britânico Dereck Chisora teve a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos pesados contra Vitali Klitschko em fevereiro. Mas, ao invés de se consagrar, ele comprometeu sua carreira. Derrotado, cuspiu no irmão do rival e ainda arrumou briga com o ex-boxeador David Haye. Acabou sendo suspenso por tempo indeterminado.

Mas Chisora vai recorrer e pretende continuar essa confusão, só que dentro do ringue. Nesta quinta-feira, o seu empresário Frank Warren confirmou que pretende anular a suspensão do pugilista de 28 anos e marcar um duelo com o já aposentado David Haye.

“É uma luta inevitável, não importa o que digam. Seria um combate maior do que qualquer um deles enfrentando Wladimir ou Vitali Klitschko. Eles têm muito pelo que lutar, mas dentro do ambiente apropriado”, disse o empresário ao jornal britânico Mirror.

Warren afirmou que o julgamento que definiu a suspensão de Chisora foi injusta: “Não tivemos chance de revisar nenhuma evidência antes da audiência. Tudo o que eu quero é uma audiência justa. Dereck Chisora vai apresentar a sua versão dos fatos e então veremos o que acontece”.

O Conselho de Controle do Boxe Britânico suspendeu Chisora por tempo indeterminado alegando que ele “não é uma pessoa preparada para ter uma licença de pugilista”.

Caso consiga reverter essa decisão, o empresário de Chisora terá outro desafio: fazer com que David Haye volte da aposentadoria e consiga de volta a sua licença, o que não seria tão simples, já que ele ainda tem pendências na polícia alemã devido à confusão na luta de Chisora com Klitschko. 

BOXEADORES BRIGAM EM COLETIVA DE IMPRENSA