Topo

Maguila lamenta não ter enfrentado Tyson: "quando a gente agendava ele era preso"

Do UOL, em São Paulo

20/04/2012 08h56

O brasileiro Maguila nunca teve a oportunidade de encarar Mike Tyson, o maior pugilista de sua geração, mas não fica feliz de ter escapado do rival. Em entrevista ao programa “Agora é Tarde”, da Band, o ex-boxeador revelou que essa é uma espécie de frustração de sua carreira.

“Queria lutar com ele, pedi para marcar. Só que toda vez que a gente agendava ele era preso”, disse Maguila, provocando risos na plateia do programa comandado pelo humorista Danilo Gentili.

A prisão de Tyson aconteceu em 1991, quando ele foi acusado de estuprar uma garota de 18 anos. Em 1992, ele foi condenado e cumpriu três anos de prisão pelo crime antes de voltar para a fase final de sua carreira nos ringues.

Se não teve oportunidade de enfrentar Mike Tyson, Maguila pôde medir sua força contra grandes nomes do boxe como Evander Holyfield e George Foreman. Contra ambos, ele foi derrotado por nocaute.

Na entrevista ao programa da Band, Maguila ainda falou sobre sua rejeição ao MMA, a breve carreira como cantor e a sua candidatura a vereador, quando ele apareceu em comerciais socando o um boneco de palhaço que representava o hoje deputado Tiririca.

“Aquilo ali foi tudo armação. Eu não tenho nada contra ele [Tiririca], nós trabalhamos juntos. Ele é gente boa, [quando está] dormindo”, disse Maguila, fazendo o público gargalhar.