Topo

Popó e Michael Oliveira se estranham após "selinho" durante encarada antes de combate

Popó encara Michael Oliveira durante a pesagem do combate entre brasileiros  - Assessoria de imprensa Popó/Divulgação
Popó encara Michael Oliveira durante a pesagem do combate entre brasileiros Imagem: Assessoria de imprensa Popó/Divulgação

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

01/06/2012 18h52

Uma pequena confusão marcou a pesagem oficial dos pugilistas Acelino Popó Freitas e Michael Oliveira, que duelarão na noite deste sábado, em Punta Del Este, no Uruguai. Na hora da tradicional encarada, Michael teria dado um "selinho" em Popó, que se irritou e empurrou o rival.

"Ele colou muito o rosto dele no meu. Eu dei um chega pra lá nele mesmo. Nunca vi, o cara vem querer encostar em mim desse jeito. Sai pra lá", falou o pugilista baiano, em rápido contato com o UOL Esporte, por telefone. Os dois se enfrentam às 23h deste sábado.

Além da "aproximação excessiva" do adversário, Popó se irritou também com a organização do combate. Na hora da pesagem, colocaram uma balança comum para ele medir o peso. O pugilista, tetracampeão mundial, se recusou a subir no que classificou como "balança de banheiro".

"Eu sempre me pesei em balança mecânica. Sou profissional, tenho 23 anos no esporte. Não é boxe amador aqui não. Que coisa é essa? Queriam que eu me pesasse em uma balança de banheiro. Nunca vi isso.  Já lutei em diversos países do mundo, e nunca vi uma coisa dessa", reclamou Popó, de 36 anos e há cinco afastado dos ringues.

Contra Michael Oliveira, ele fará a luta de despedida oficial da carreira. O último combate do baiano foi na derrota para o americano Juan Diaz, em 28 de abril de 2007. Na ocasião, ele perdeu o cinturão dos pesos leves da WBO. No ano passado, Popó passou a ser constantemente desafiado por Michael para um combate. O pugilista de 22 anos está invicto até o momento (venceu as 17 lutas que disputou).