Topo

Antes de tentar carreira política, Vitali Klitschko defende cinturão na Rússia

Vitali Klitschko defendeu cinturão contra o britânico Dereck Chisora em fevereiro - AFP PHOTO / CHRISTOF STACHEAFP
Vitali Klitschko defendeu cinturão contra o britânico Dereck Chisora em fevereiro Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOF STACHEAFP

Das agências internacionais

02/07/2012 20h32

O boxeador ucraniano Vitali Klitschko defenderá seu cinturão dos pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe contra o alemão Manuel Charr em Moscou (Rússia) em setembro, antes de se dedicar a sua campanha para as eleições do parlamento ucraniano.

O grupo que administra a carreira de Klitschko anunciou na segunda-feira que o lutador de 40 anos enfrentará Charr na arena SC Olimpiyski, em Moscou, no dia 8 de setembro, e depois liderará o partido UDAR (Aliança Democrática Ucraniana para Reforma) nas eleições ucranianas do dia 28 de outubro.

Klitschko disse que quer continuar lutando, mas só vai decidir seu futuro após a eleição.

Charr, nascido em Beirute, no Líbano, está invicto, com 21 vitórias e 11 nocautes.

“Vitali verá em meus olhos que não poderá vencer. Muitos pensam que vou para perder, mas irei vencer. Surpreenderei Vitali e o mundo o do boxe”, disse o lutador de 27 anos.

Klitschko possui 40 nocautes em 44 vitórias na carreira, além de duas derrotas. Sua última luta ocorreu em fevereiro, quando derrotou Dereck Chisora em Munique (Alemanha).

“Charr é jovem, faminto e invicto. Ele não tem medo de ninguém, sempre vai para cima”, disse. “Eu sei que ele estará extremamente motivado contra mim e é por isso que não posso cometer o erro de subestimá-lo. Darei minha resposta para tudo o que ele fala dentro do ringue”.